quarta-feira, 29 de julho de 2020

Desabafos sobre a Segurança do Doente | #SD392


Permite-me um desabafo...

Hoje fui eu o doente.

Uma simples consulta em que é injectada uma substancia na axila para controlar a sudorese.

O médico vestiu-se da mesma forma que o faria para cuidar, por exemplo, de um doente ventilado com COVID-19.
Fato de circulação; Bata impermeável com mangas; Luvas; Máscara P2; Viseira e Barrete...

Não me parece que tenha sido efectuada nenhuma técnica geradora de aerossóis... 

Não pude deixar de me sentir incomodado. O medo não justifica tudo

Somos profissionais e devemos respeitar o conhecimento científico e, se não o conhecemos, devemos estudar e procurar ajuda junto de quem sabe.

É apenas um desabafo...

Fernando Barroso

UM DIA SERÁS TU O DOENTE!
#segurancadodoente

2 comentários:

  1. Olá
    E no meio de tudo isto, ainda se julgam os donos do Saber.
    Abraço e que, no mínimo, todo esse stress tenha valido a pena.

    ResponderEliminar
  2. Médicos são os profissionais que mais medo tem da COVID-19, sem razão, respeito sim e saber ainda mais.

    ResponderEliminar