quinta-feira, 14 de março de 2019

6 Estratégias para um Enfermeiro recuperar de um turno difícil (#SD341)


Como sabemos, Enfermeiros de todas as idades, em todas as especialidades, encontrarão turnos difíceis, pelo que aprender a recuperar de um dia de trabalho duro é fundamental.

O Atlanta Journal Constitution falou com várias enfermeiras sobre a forma como elas se recuperam de um turno difícil. Abaixo estão seis estratégias compartilhadas:

1. Encontre um "companheiro de batalha" para obter apoio moral.
Um companheiro de batalha é um "enfermeiro/a com quem você pode chorar por alguns minutos, e de seguida, recuperar o controlo e voltar para o seu papel de enfermeira no trabalho", afirmou Patricia Dewer, Enfermeira num Serviço de Cardiologia do Piedmont Atlanta Hospital e Piedmont Fayette Hospital na Geórgia.

2. Faça um Debrief com sua equipe.
Elizabeth Binsfield, Enfermeira da Home Care Assistance, em Richmond, Virgínia, disse que é útil juntar toda a equipa quando depois de um turno que tenha sido difícil para todos. " Pode ser útil rever os pontos complicados e explorar se havia outras opções que pudéssemos ter implementado", disse ela ao AJC.

3. Encontre uma actividade relaxante.
Ler, tomar banho ou ir passear um pouco depois de um turno difícil também pode ajudar os enfermeiros a distanciarem-se, de acordo com a Sra. Binsfield.

4. Ouça as suas emoções.
Durante um turno, os enfermeiros acabam muitas vezes por reprimir os seus sentimentos para cuidar dos doentes e responder às emergências. Ann Stinely, Enfermeira da WakeMed Health & Hospitals, de Raleigh, Carolina do Norte, disse que dedica algum tempo a reflectir sobre como se está a sentir após uma turno para evitar tornar-se um "robô amargo e em burnout".

5. Fale com a sua chefia.
A Sra. Stinely também disse que falava com a sua chefia um dia depois de um turno difícil para discutir quaisquer questões ou preocupações que subsistissem na sua mente, se necessário.

6. Mantenha-se positivo.
Depois de um turno difícil, a Sra. Dewer disse que é importante permanecer positivo e lembrar que cada dia é diferente. "Na minha experiência, posso ter o pior dia por um qualquer motivo e o turno a seguir pode ser completamente diferente", disse ela à AJC. "Eu também tenho em mente que são apenas 8 ou 12 horas, de qualquer forma. O dia seguinte é sempre um novo dia."

Cada vez mais são necessárias estratégias que nos ajudem a fazer a transição entre o trabalho e a nossa vida pessoal.

Há alguns dias encontrei na internet a fotografia de um cartaz que alguém afixou junto da saída do trabalho - CHECKLIST ANTES DE IR PARA CASA
A (minha) tradução do cartaz, intitulado – CHECKLIST ANTES DE IR PARA CASA - diz o seguinte:
  • Para por um momento para pensares sobre o dia de hoje.
  • Reconhece 3 coisas que tenham sido difíceis. Agora esquece-as.
  • Reconhece 3 coisas que tenham corrido bem.
  • Selecciona uma acção concreta que assinale que o teu turno terminou.
  • Agora, direcciona a tua atenção para a tua casa.
  • De que forma vais agora descansar e recarregar as baterias?

TOMA CONTA DE TI!

Fernando Barroso
UM DIA SERÁS TU O DOENTE!

#segurancadodoente


1 comentário:

  1. Olá
    Realçar os aspectos positivos de um dia de trabalho e acreditar que o melhor da Vida vive-se fora do Hospital!
    Cumprs
    Augusto

    ResponderEliminar