Infeção, Infeção, Infeção “espalhada” por todo o lado nas capas dos jornais.
E agora? O que vamos fazer?
Imagina, por absurdo que possa parecer, que estas notícias todas têm de facto algum impacto na opinião pública, nos profissionais de saúde e nos nossos governantes.
Imagina, por absurdo que possa parecer, que de agora em diante, as recomendações e normas publicadas pela DGS relativas às infeções associadas aos cuidados de saúde passam mesmo a ser cumpridas com rigor em todas as instituições de saúde (publicas ou privadas).
Imagina, por absurdo que possa parecer, que todos os profissionais de saúde passam a higienizar as mãos sempre que é indicado, que todos os dispositivos médicos são reprocessados de acordo com as boas práticas, e que a higiene e limpeza das unidades de saúde são realizadas com rigor.
Imagina, por absurdo que possa parecer, que a prescrição de antibióticos obedece às recomendações internacionais, e que não se prolonga para além do necessário.
Imagina, por absurdo que possa parecer, que todos – Médicos, Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Dirigentes – colocam como a sua prioridade individual tudo fazer para “acabar”com as infeções associadas aos cuidados de saúde…
Era bonito não era?
Eu sei,… É Absurdo.
Fernando Barroso
Olá
ResponderEliminarImaginemos então, por absurdo que possa parecer e ao som do Lenon...
__________
Bem, pelo menos como diria o outro...«mexe-se nela».....
Abraço