domingo, 27 de fevereiro de 2022

Não à Guerra na Ucrânia

    


Não sou um militar ou um político, nem sequer alguém que tenha qualquer tipo de influência sobre o que se está a passar na Ucrânia, mas não consigo ficar calado perante tamanha injustiça e atrocidade.

    Cada ação que faço ao longo do dia (tomar um banho quente; almoçar; ver tv; descansar; ir para a minha cama à noite) lembra-me que na Ucrânia (assim como em muitos outros lugares no mundo) há muitas outras pessoas (meus irmãos) que não o podem fazer. A tristeza desse pensamento assombra o meu dia.

    Como pode um homem (não será apenas o Putin) decidir atacar um País irmão (não percebem que somos todos um) e com isso destruir as vidas de ucranianos, russos, mas também de todos nós?

    Como é possível que haja quem defenda esta ação como correta? Não é - e todos (até Putin) sabem bem disso.

    O que posso fazer? É esta a pergunta que não me sai da cabeça.

    Se encontrar uma resposta prometo partilha-la contigo. Se souberes a resposta, por favor diz-me.

1 comentário:

  1. Olá
    Recebi uma mensagem que refere que códigos de barras de produtos com início desde 460 a 469 são de origem Russa; se os algarismos iniciais forem 481 serão Bielorrusos…
    Vamos evitar de os comprar!

    Abraço e a minha solidariedade ao Povo Ucraniano!
    Augusto

    ResponderEliminar