sábado, 22 de agosto de 2015

Projeto de investigação - Satisfação Profissional e Segurança do Doente na Prática de Enfermagem

Se está a exercer em Portugal e dedica a maior parte do seu tempo à prestação direta de cuidados de saúde, apelamos a que aceda à plataforma online e preencha o questionário.

Este estudo pretende perceber se «existe relação entre a satisfação profissional dos enfermeiros e os eventos adversos associados à prática de Enfermagem», explica o Enf. Maurício Alves. 

Ainda segundo o investigador, «a satisfação no trabalho tem constituído ao longo dos anos um tópico de interesse crescente em Saúde e na Enfermagem para os que se preocupam com a qualidade de vida no trabalho, o sucesso das organizações e com as consequências do esforço de cada profissional nos cuidados de saúde». Paralelamente, «a segurança do doente é definida como um componente estruturante, uma meta constante e um indicador referencial do desempenho e qualidade do sistema de saúde».

Acrescentamos que este projeto de investigação está a ser desenvolvido pelo Enf. Maurício Fernandes Alves no âmbito do VIII Curso de Pós-Licenciatura de Especialização em Enfermagem Médico-Cirúrgica da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, sob a orientação da Prof.ª Amélia Castilho e coorientação do Prof. Luís Loureiro.

Link para o questionário: http://newdbserver.med.up.pt/projext/medquest/verprod/index.php?mdl=3&qtr=MTQyNzcyNDcxNDI

NOTA: devido a problemas na base de dados (já solucionados), se por acaso respondeu ao questionário antes do dia 24/08/2015, o Autor apela à sua compreensão, pedindo-lhe que volte a preencher o questionário. Muito Obrigado 

2 comentários:

  1. Olá
    «Missão cumprida...ponto para outra. :-)

    Obviamente que depois queremos ter acesso ás conclusões do estudo.
    Cumprs
    Augusto

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza de que o nosso colega Maurício Alves nos vai presentear com os resultados assim que lhe seja possível.
    Para já resta-nos ajudar, preenchendo o questionário e também partilhando o link/informação com os nossos contactos.
    Obrigado pela tua participação.

    ResponderEliminar