domingo, 21 de junho de 2015

Divulgação - Lançamento de Livro sobre Prevenção e Controlo das IACS

As principais medidas de prevenção e controlo de infeção passam pelo cumprimento das boas práticas, como sendo as Precauções Básicas em Controlo de Infecção (PBCI) e outras medidas adicionais de isolamento e, por outro lado, pelo uso racional de antimicrobianos.

O enfermeiro, tendo em conta a sua área de atuação e os regulamentos de exercício profissional e de competências, tem um papel determinante e decisivo na aplicação destas medidas e, consequentemente, na estratégia de prevenção e redução das taxas de incidência e prevalência.

Esta é, no entanto, uma área de intervenção vasta e frequentemente complexa para a tomada de decisão, pelo que se compreende a necessidade (e a oportunidade) de criar e disponibilizar instrumentos de apoio à decisão de enfermagem, úteis, práticos, com informação pertinente, atual e potenciadora de boas práticas de cuidados de enfermagem.

Dando o nosso contributo, divulgamos aqui o lançamento do livro: Prevenção e Controlo das IACS: Contributos para a Tomada de Decisão em Enfermagem.

Acesso à informação sobre o livro disponível em: http://contributosparaenfermeiros.blogspot.pt/2015/06/lancamento-do-livro.html

2 comentários: